terça-feira, 2 de novembro de 2010


O Coração e o Amor – Por Jenfte Alencar

Às vezes demoramos tanto para ver e encontrar as pessoas, para falar com suas almas, para ver a essência do seu coração, o perfume da sua paixão e o sabor do seu desejo. Anos e anos buscamos o Amor. O Amor nada mais é do que TUDO. Tudo que tem vida, que os olhos podem ver, que o coração pode ouvir e que alma pode sentir. Ele se esconde por trás das simples coisas. É quem segura o mundo e é o que faz distorcer a realidade por completo até criar o seu próprio consciente, seu espaço de refúgio. Podemos fazer de tudo nessa vida, menos enganar o amor, podemos simplesmente não sermos correspondido, mas assim mesmo, amamos. Amamos sem dúvida aquilo que nos faz bem, o que nos deixa feliz, em paz com o espírito.  Quando o amor está por perto, fazemos coisas inacreditáveis, fazemos o possível e até mesmo o impossível para conquistar o sonho de ser amado, de ser feliz e de estar feliz. E é aí que a alegria brota. Ela ainda é apenas um broto que precisa de muito carinho e atenção para que possa crescer e virar uma bonita e sadia árvore, uma vida... E é nesse momento que não eu, mas ele, que pulso todos os dias sem parar um só minuto para descansar e que faz os outros trabalharem e por isso virou símbolo do sentimento mais puro e perfeito de todos. Colocando pra fora e limpando seu espaço. Ele vai escrever, com minha venha caneta, coloco as primeiras letras no meu caderno que ainda permanece em branco... Suas páginas, ele deseja escrever, mas não tem coragem. Está faltando um pouco de segurança, uma certeza e uma confirmação. De repente ele me abandonando, me deixa ali sozinho sentado diante de um papel que talvez não possa assumir ou não possa desenvolvê-lo por completo. 0lho para aquele branco e encho-me de vontade de dizer algo, de contar algo, mas é inútil essa vontade. Ela parece tão insignificante em relação ao Medo que me persegue e me torna seu escravo. Me condena a viver por trás de palavras que muitas vezes não são verdadeiros, ou pelo menos não as consigo interpretá-las como deveria de ser. São tantos sentimentos que o coração supor que acabamos muitas vezes ficando sem reação. Não sabemos quando amamos, admiramos, quando gostamos, quando queremos ficar juntos. É difícil sabermos quando o nosso coração quer dizer sim, e nossa mente fala não, quando queremos falar do que sentimos e as palavras somem de repente, sem deixar uma simples migalha, uma trilha ou pistas, para podermos seguir seu rastro. Meu único pensamento é o de te beijar... Poder encostar meus lábios no seu, de sentir seu calor e de se entregar por inteiro. Mas parece que a amizade não vai nos deixar tentar seguir, um caminho diferente, um caminho onde ajam obstáculos, onde seja repleto de experiências e sensações que não existe letras que a possam descrever, de encaramos tudo e todos, e no fim ficamos juntos. Tudo o que eu peço, é que me deixe conhecer o seu planeta, pertencer a sua realidade, fazer parte da sua história. Quero ser um só, quando estiver ao seu lado, quando pensar em ti, quando lhe ouvir... Não importa o que vão dizer ou que vão falar; podem me chamar de doido, maluco, louco... Louco! Posso até ser, mas apenas para experimentar sua vida, seu coração. Quando penso em ti, fico leve... Livre... Feliz. Mesmo que isso dure apenas por alguns minutos, mas para mim esses minutos são intermináveis. O relógio passa lentamente, o soar do tique e taque parece distante e às horas não são mais 60 minutos, mas sim, como se fosse 24 horas. Os dias parecem ser intermináveis, mas no momento que estou com você, que falo, que leio, que escuto. O tempo é uma estrela cadente e num simples piscar de olhos desaparece...

3 comentários:

Lilian Holmes disse...

Sempre há pessoas que nos façam sentir assim, só que as vezes o que sentimos por elas nem sempre é o que elas sentem por nós... E se elas sentirem o mesmo... é como dois zeros se encontrando e formando um oito... até o infinito (8)...

Lucélia Muniz França disse...

“Que o Natal seja abençoado, trazendo toda paz e harmonia que os anjos anunciaram em BELÉM!

Que o Novo Ano, te propicie a realização de teus sonhos, aspirações e desejos de verdadeira felicidade!!!”

Marya disse...

Muito legal o texto..
Palavras interessates, e com o significado muito profundo, quando amamos e somos correspondidos é bom de mais..homee,,hehehe