terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lembranças... – Por Jenfte Alencar



Não é fácil adquirir conforto, ter forças e ânimos pra continuar vivendo, dar a voltar e encarar o mundo de novo. As lágrimas vêm nos trazer o alivio da paz, lavar a nossa alma e nos curar da dor... que é inevitável, mais passageira. Uma vez me disseram que “a maior felicidade é fazer os outros felizes”, e tenho plena certeza de que todo esse tempo ele esteve feliz ao nosso lado e ainda continua feliz onde estiver. Sabemos que uma hora ou outra todos temos que partir e deixa aqueles amamos pra continuar nossa caminhada em outro lugar. Mais onde quer que estejamos sempre estaremos ao lado daqueles que amamos.
A vida não é marcada pelo dias que nelas ficamos... pelo tempo que passamos... mais sim pelos momentos... pelas lembranças, que um dia deixamos... que um dia fizemos parte. A saudade pode até habitar nossa mente, mais ela continua morando no nosso coração, ela nos faz sentir um pouco de tudo... de dor... de alegria... de tristeza... de amor... de felicidade... e não há palavras que explique a saudade de não te ter aqui. Mais quando ela chegar, feche os olhos e viva... acredite intensamente... de coração... e lá estarei como se nunca tivesse partido.
Não podemos e nem temos direito de reclamar com a vida, pois ela sabe bem o que faz, temos agradecer por tudo que ela fez, agora precisamos ter forças para levantar a cabeça e continuar vivendo. Sei que os dias ruins são necessários, pois é a partir dele que podemos encontrar os dias bons e fazer com que eles possam valer à pena, como valeram até hoje.
As lembranças são feitas de momentos, elas existe para nos mostrar que quem ama nunca morre, sempre vai esta vivo em nossos corações. É tão fácil fechar os olhar e te encontrar, olhar pro nada lembrar de você. Não é fácil olhar pro passado e ver você lá, mas é ainda mais difícil estar no presente e sabe que você não faz mais parte dele, pelo menos não fisicamente... ver o futuro e você não fazer parte dele... doí... doí muito... é a dor de não poder te ter fisicamente, de não poder mais ouvir sua voz... de te abraçar... de sorrir e gargalhar ao seu lado... essa sim é enorme, é algo que nenhuma palavra pode ser tão intensa que chegue a descreva o que estamos sentindo. Até agora ainda não sabemos o por que de você teve ir, a razão de partir assim tão rápido... e talvez nunca saberemos, mais agradecemos por você ter feito parte de nossa vida. Essa é a vida... mudando novamente o fim do começo de uma nova vida, você não morreu apenas se mudou pra uma casa mais distante da nossa, e um dia todos nos encontraremos nessa mesma casa, como naqueles dias que passamos juntos.

Vô Eternas Saudades.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Todas as coisas passam… - Chico Xavier


Os dias de dificuldades, passarão…
Passarão também os dias de amargura e solidão…
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar… …
um dia passarão.
A dor da perda do ser querido, passará.
Ficará a saudade…
Dias de tristeza…
Dias de felicidade…
São lições necessárias que passam,
deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.
Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de dor,
paremos um instante.
Elevemos o pensamento a Deus
e busquemos a voz suave,
amorosa do Pai a nos dizer carinhosamente:
“Isso também passará…”
E guardemos a certeza,
pelas próprias dificuldades já superadas,
que não há mal nem dor que dure para sempre.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Um texto que não tem nome. Mais que tem saudades... desabafo... e sentimentos... - Por Jenfte Alencar



A vida é mesmo uma caixinha de surpresa, a gente nunca sabe o que vai acontecer, nem mesmo quando, as coisas simplesmente acontece. Ela não pergunta se você está preparado, se essa é a hora, ela chega invadindo no espaço e mudando toda a nossa vida. O caminho pode até está feito, mais ela desmancha e faz um novo em questão de segundo... Por todo esse tempo sempre construir uma barreira nos meus sentimentos, nem sempre consegui demonstrar o que sinto ou que estou sentindo, eu sempre vivi no meu mundinho, diferentes de todos... se escondendo de tudo, para que ele não acabe. E hoje esse mudinho perde um de seus pilaras, perde uma das razões dele existir. E aquele garoto que sempre estava sorrindo, feliz no seu próprio mundo, que mesmo nos dias mais ruins, sempre acabava sorrindo, hoje ele chora, desmorona feito neve, e não há nada que ninguém possa fazer, por que não dar pra voltar e construir um novo, não dar pra colocar outro no lugar, pois ele sempre vai continuar lar, como se nunca tivesse partido. E nesse momento tudo o que desejo é que ele siga um caminho de luz... de paz... de amor...

Por muitas vezes disse que tudo na vida existe um por que, que nada é por acaso e que tudo tem um sentindo... cada caminho que trilhamos, cada caminho que construímos, cada escolha que fazemos, enfim cada coisa que desejamos ou não, nada é em vão. Eu sempre costumo dizer que tudo na vida passa, que estamos apenas de passagem por esse mundo, e em breve temos de retornar para o lugar onde nascemo, para o nosso pai... que cedo ou tarde termos que deixar aqueles que amamos e que nos ama, mais não por queremos, mais por que nossa historia, nosso caminho tem de continuar em outro lugar, em outro plano. E todo aquele período que estive presente na vida dessas pessoas, foram marcados por momentos... momentos estes bons... ruins... difíceis... mais cada especial da sua maneira. Cada um recebeu um presente, algo que sem dúvida ficará pra sempre na memoria... uma visão... um sonho... um olhar... um suspiro... um abraço... a chuva... e até mesmo uma ultima lágrima... tudo isso pra mostrar o quanto ele nos ama e que sempre vai está ao nosso lado, não importa como ou mesmo a forma, mais ele sempre vai estar vivo em nossos corações, em nossa memoria, nas nossas lembranças... o tempo é capaz de curar todas as dores, todas as feridas, mais nunca será capaz de apagar você de nossa vida.

Vô você sempre vai estar no meu coração e na minha memoria.

01 de Agosto de 2012