terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Uma Amiga para a Vida – por Jenfte Alencar

Uma amizade verdadeira. Que nunca ninguém vai destruir. Uma amizade pura cheia de surpresas e alegrias. Duas pessoas que nunca se viram. Dois mundos totalmente diferentes. Parece coisa de filme. Mais é realidade. Se não estivesse vivendo não acreditaria. Pensava eu, que a verdadeira amizade era só quando conhecíamos as pessoas pessoalmente. Mais não. Agora sei que vai, além disso. Descobrir que amizade é um dos melhores sentimentos. Ela que alimenta a saudade e que faz nascer o amor. E agora não sei viver sem esse sentimento tão especial. A cada hora que passa. A cada dia. A cada segundo. Penso mais e mais o que ela vai escrever. E o que devo responder? Será que consigo? Às vezes tremo na frente da tela, ou quase que choro. Não sei bem se é emoção ou outra coisa.
03 de outubro de 2008. Esse dia foi inesquecível para mim, pois foi nesse dia que a gente se viu cara a cara. E o melhor foi que a gente se conheceu na casa azul. Se conheceu, entre aspas, já que a nossa amizade existia há muito, muito tempo. Para mim, foi um dos maiores presentes que já me deram. Uma grande surpresa. Desde então só fortaleceu ainda mais a nossa amizade. Ela é um anjo que um dia bateu na minha porta. Não. Pelo contrario, eu que bati na porta dela e agora tenho mais uma amiga que posso contar e sei que ela não vai me decepcionar. Na hora que a avistei pela primeira vez não a reconheci, já que nunca tinha a visto nem mesmo em uma foto. Logo aquele frio chegou de repente. Fiquei sem ação, sem saber o que dizer ou falar. Tive medo de perguntar. Pensava eu: Será que é ela? Essa dúvida me deixou sem movimento por alguns minutos. Mais criei coragem e a perguntei. Para minha surpresa ela disse que sim.
E me perguntei: O que é amizade? O que são amigos? Será que são apenas palavras ou mais que simples letras que se juntam para formar esses nomes. Amizade. Existe? Alguns dizem que sim. Que amizade é apenas sentimento, que poucos podem sentir e amigos são raros e só alguns tem.

Um comentário:

Lilian Holmes disse...

Cara é emocionante ler o q vc escreve e mais isso... eh dificil encontrar alguem com essa coragem outros poderiam pensar q a amizade eh passageira, mas vc aposta na verdade... vc eh um vencedor...que a vida possa te proporcionar sempre o 1° lugar e o melhor de tudo , ocarinho no coração de seus amigos de verdade!