sábado, 19 de fevereiro de 2011

Programa Papo Cabeça Está de Volta!

Hoje foi a estreia do programa Papo Cabeço, um programa informativo, da Casa Grande FM. Eu particularmente estou muito ansioso e contente em fazer esse programa, é muito bom quando você está animado para fazer determinadas atividades, pois bem, eu tô pra lá de animado. Pretendo mesmo deixar o meu programa top de linha. O programa de hoje discutimos o tema invasão de privacidade. Discutimos eu e minha convidada Daiane (Daiane está fazendo uma pesquisa na Casa Grande, então aproveitei a oportunidade). Bom o programa foi mais ou menos assim:

Roteiro do Programa Papo Cabeça

Tema: Invasão de Privacidade

Loc. – Bom dia a todos os ouvintes, entra no ar o programa Papo Cabeça, que está de volta pela Casa Grande FM, levando informação, diversão e musica de qualidade e o tema do nosso programa é invasão de privacidade, sabemos que a tecnologia evolui todos os dias e com ela vem também os perigos de está conectados. São e-mail, msn, telefone, orkut enfim são n os meio de comunicação e divulgação que temos acesso e estamos sujeito a passar por maus lençóis. Vamos falar de Invasão de Privacidade. O dicionário informa que vem do inglês, privacy e que foi aportuguesada em algum momento dos anos 1970. Dizem que intimidade e privacidade tem o mesmo sentido mais tem uma diferença, Intimidade diz respeito à minha relação com os outros, privacidade diz respeito apenas a mim. Eu digo “nossa intimidade” e digo “minha privacidade”. Intimidade é algo que eu partilho, privacidade é alguma coisa que eu protejo.

Falamos também sobre Histórias e acontecimento:

Houve a mulher que resolveu aproveitar a tela aberta do e-mail do marido para matar a curiosidade sobre a privacidade dele. Leu as mensagens trocadas com uma ex-namorada e ficou em pânico, achando que o sujeito estava de partida. Tudo errado.

Houve o sujeito, prestes a casar, que descobriu entre as coisas da noiva cartas antigas de outro homem. Armou-se o barraco, quase se suspende o casamento, mas ao final os dois se arranjaram e têm vivido felizes desde então. Foi uma dor inútil.

Já ouviu falar de alguém que entrou no celular do namorado para espiar na lista de chamadas? Eu já. Ouviu falar de gente que ficou interrogando o parceiro até arrancar dele o que não queria ouvir? Eu sim.
Eu suponho que as pessoas que fazem essas coisas encontrem justificativa no ciúme ou na “necessidade de saber”, mas isso em absoluto não me convence. Todo mundo tem ciúme e todo mundo tem dúvidas, mas, acima desses sentimentos, há – ou deveria haver – uma escala de valores ditando o que pode e o que não pode ser feito.


Falamos sobre o que pode acontecer quando temos a nossa privacidade invadida. Questionamos o por que desses programas de TVs que mostram toda a intimidade das pessoas e coloca uma contra as outras, como o BBB, a Fazenda, enfim são esses tipos de programas que tem uma grande audiência, a maioria dos brasileiro param em frente a TV só para assistir esse tipo de programa, isto tudo por que mostrar a vida das outras pessoas. Também questionamos até que ponto a nosso privacidade pode ser invadida em prol da segurança? Hoje em dia a maioria das pessoas possuem um celular. Celulares que filmam com alta qualidade e no decorrer do dia pode muito bem fraguar algo ou alguém e simplesmente sem a menos preocupação postar nas redes sociais, você queria um vídeo seu onde as pessoas só assistiram para debochar da sua cara? Então por que você coloca o vídeo de outra pessoa? Perguntar pra você refletir.
E esse foi um pouquinho do Papo Cabeça! E amanhã tem muito mais. Fique ligado.

Nenhum comentário: