terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lembranças... – Por Jenfte Alencar



Não é fácil adquirir conforto, ter forças e ânimos pra continuar vivendo, dar a voltar e encarar o mundo de novo. As lágrimas vêm nos trazer o alivio da paz, lavar a nossa alma e nos curar da dor... que é inevitável, mais passageira. Uma vez me disseram que “a maior felicidade é fazer os outros felizes”, e tenho plena certeza de que todo esse tempo ele esteve feliz ao nosso lado e ainda continua feliz onde estiver. Sabemos que uma hora ou outra todos temos que partir e deixa aqueles amamos pra continuar nossa caminhada em outro lugar. Mais onde quer que estejamos sempre estaremos ao lado daqueles que amamos.
A vida não é marcada pelo dias que nelas ficamos... pelo tempo que passamos... mais sim pelos momentos... pelas lembranças, que um dia deixamos... que um dia fizemos parte. A saudade pode até habitar nossa mente, mais ela continua morando no nosso coração, ela nos faz sentir um pouco de tudo... de dor... de alegria... de tristeza... de amor... de felicidade... e não há palavras que explique a saudade de não te ter aqui. Mais quando ela chegar, feche os olhos e viva... acredite intensamente... de coração... e lá estarei como se nunca tivesse partido.
Não podemos e nem temos direito de reclamar com a vida, pois ela sabe bem o que faz, temos agradecer por tudo que ela fez, agora precisamos ter forças para levantar a cabeça e continuar vivendo. Sei que os dias ruins são necessários, pois é a partir dele que podemos encontrar os dias bons e fazer com que eles possam valer à pena, como valeram até hoje.
As lembranças são feitas de momentos, elas existe para nos mostrar que quem ama nunca morre, sempre vai esta vivo em nossos corações. É tão fácil fechar os olhar e te encontrar, olhar pro nada lembrar de você. Não é fácil olhar pro passado e ver você lá, mas é ainda mais difícil estar no presente e sabe que você não faz mais parte dele, pelo menos não fisicamente... ver o futuro e você não fazer parte dele... doí... doí muito... é a dor de não poder te ter fisicamente, de não poder mais ouvir sua voz... de te abraçar... de sorrir e gargalhar ao seu lado... essa sim é enorme, é algo que nenhuma palavra pode ser tão intensa que chegue a descreva o que estamos sentindo. Até agora ainda não sabemos o por que de você teve ir, a razão de partir assim tão rápido... e talvez nunca saberemos, mais agradecemos por você ter feito parte de nossa vida. Essa é a vida... mudando novamente o fim do começo de uma nova vida, você não morreu apenas se mudou pra uma casa mais distante da nossa, e um dia todos nos encontraremos nessa mesma casa, como naqueles dias que passamos juntos.

Vô Eternas Saudades.

Um comentário:

Lucélia Muniz França disse...

Sabe Jenfte as pessoas que amamos são tão especiais que permanecem vivas em nosso coração! E todas essas pessoas merecem estar em um lugar tão especial quanto elas! Acredito que a morte é uma passagem onde iremos habitar na casa de Deus! Fique bem! Que Deus lhe conforte! Um abraço!