sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Inicio e a Esperança. - Por Jenfte Alencar



Tem uma hora na vida que a gente tem que parar e ver se estamos realmente fazendo a coisa certa. Se o que estamos fazendo realmente está nos fazendo bem. Eu estava assim, meio que sem perceber, como dizem: “bitolado”. Fixado naquela ideia e que aquilo seria o melhor... que eu tinha que conseguir... que uma hora ou outra isso seria meu. Que todo esse tempo valeria apena... Estava cego, não queria enxergar a verdade, ela que permanecia mais clara que água, não existia pra mim... Eu não estava percebendo que por mais que eu tenta-se, que insisti-se para que desce certo, não poderia mudar sua opinião... era tarde de mais... os dias tinham passado e eu não queria aceitar.
Bom e o passado.... há o passado... o passado é uma história, algo que me ensinou e o presente é algo que me ensina ainda mais... no passado tenho momentos lindos, momentos que ficaram gravados na minha mente pra sempre, que marcou eternamente meu coração. Se eu tivesse a chance de mudar algo nesse história o que seria? O inicio. O inicio? Por que? Não que ele seja o culpado, se bem que isso não é uma culpa. Mais ele que começou tudo isso, foi ele que fez nascer a esperança. Sim, ela linda, ela nos dar alegria e vigor para continuamos erguidos, nos motiva a seguir enfrente. Por que o inicio e não a esperança? Por que o inicio fez nascer a esperança e não a esperança que fez nascer o inicio. Por que você fica culpando “alguém” e não a você? Não estou culpando ninguém, o inicio sou eu e a esperança você e está mais que claro de quem é a culpa de toda essa história... do inicio e ninguém mais.
Onde você está? Longe e perto. Como assim longe e perto? Perto de acabar tudo e longe de passar. Mais tenho de ter coragem, vou ser corajoso para fazer isso, vou lhe provar. Vou ser feliz. E assim você não vai está machucando alguém? Não sei se sim ou se não, sei que posso me machucar um pouco, mais isso não vai fazer com que eu desista, não vou parar por nada, agora vou até o fim. Como vai fazer isso? Vou dribla os meus sentimento... quem ama não esquece+, mais pode amar de novo. Tudo começa pela amizade, as vezes sentimos a forma da amizade e nos confundimos pensando que é amor, um pouco de atenção, uma palavra errada, um gesto, um olhar, um sorriso, tudo, tudo mesmo pode confundir nossa mente, nosso coração que é um bobo, que vive sonhando com coisas, com pessoas impossíveis, com momentos que tal vez nunca possar existir.
Quando perdemos alguém que nunca foi da gente mais que amamos assim mesmo, a dor é grande, e é inevitável não choramos, para chorar não precisa ter lágrimas prontas, precisa apenas sentir, sentir o momento. E como é esse sentimento? Por dentro é como se um terremoto bagunça-se todo o nosso espirito, como se espinhos cerca-se no coração ele nunca mais fosse capaz de amar e todas as palavras se transforma-se em armas e cada letra fosse uma bala que invadia o nosso peito acertando em um único lugar, o lugar mais sensível de todos, o coração.... é como se cada lembrança feliz não fosse assim mais tão feliz e tudo volta-se contra você... mais ai vem o tempo, com uma caixinha branca, mostrando-lhe esperança e aos poucos aquele vazio vai sendo preenchido, os dias vão passando e as feridas vão cicatrizando, pode levar muito tempo, mais um dia elas vão sarar.

Nenhum comentário: