quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sim ou não? – Por Jenfte Alencar


Não entendo por que você me machuca tanto, não sei o que te fiz? Na verdade não sei nem o que fiz para merecer tudo isso... pode ter sido algo que tenha feito em vidas passadas, mais não, não foi isso, deve ser de hoje mesmo... ainda não sei a razão para tudo isso, seria tão mais fácil se tudo termina-se de uma vez, se tivesse um ponto final, uma decisão imediatas, suas palavras dói tanto, que as vezes não consigo disfarçar, tudo queria ouvir de uma vez era: um sim ou não... assim me conformava de uma vez por toda e deixaria você em paz, não que iria sumir de sua vida, não que a gente não pudesse ser mais amigos, mais pelo menos teria a certeza que não daria certo. A esperança que você me dar me consome por inteiro, suga de mim todas as expectativas, todas as ações, me deixam imóvel, a mercê de suas vontades. Não importa o que você peça, eu farei com toda vontade, não importa o que diga comigo, eu há perdoarei uma hora outra. Mais afinal isso é amor? Onde está minha razão esta hora? Por que ela não aparece e me diz de uma vez por toda o que devo fazer? Por que ela não toma logo o lugar do coração e me traz a certeza, se é que ela é capaz. Esse sonho poderia acabar logo, se é que posso dizer que isso é um sonho, está mais parecendo um pesadelo do que mesmo um sonho. Às vezes passo horas pensando nos momentos que tivemos juntos e ainda não acredito, mais sempre que estamos juntos batemos na mesma tecla, será que o nosso teclado não tem outra? Nossa nunca pude imaginar que amar fosse tão complicado, fosse tão doloroso.
Falando de amor, acho que sou a pessoa mais besta que conheço, cara por tudo fico pensativo, faço uma tempestade em um copo de água, minha cabeça parece que passa um furacão e vai levando todas as minhas idéias e me deixa assim, chato, calado, tristonho, silencioso... por que não consigo levar as coisas mais na brincadeira? Sei lá, sou meio estranho, sou sentimental de mais, não é que queira ser assim, mais sou, às vezes nem eu me entendo, nem sei o porquê de todo esse sentimento, queria ser mais normal, ao menos um pouco. Queria pode levar as coisas menos a sério. Acho que quando se gosta de alguém prestamos mais atenção em cada palavra, em cada virgula, cada letra que é dita e tudo pode e não pode ser verdade. Às vezes elas saem sem querer, fazendo a gente ficar assim, nem sempre conseguimos controlar o que pensamos e o que dizemos, é difícil, é quase impossível, mais é possível. Não tem ninguém ciente neste mundo, todos somos um tiquinho louco, cada um com a sua, tentando encontrar o par certo para se encaixar, alguns nunca encontram, outros vive tentando encontrar, mas a vida é assim uma hora ou outra percebemos o que somos e que estamos nos tornam, só espero que não seja tarde de mais para se dar contar do que estamos virando.

A um amigo, que nesse momento tenta encontrar um caminho, mas parece que as portas estão todas fechadas. No final sempre haverá uma luz.

Nenhum comentário: