quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Casa Azul... Parte II – Jenfte Alencar


Hoje algo muito estranho aconteceu comigo. Dessa vez foi mais forte de que todas as outras vezes que sentir isso... isso, que costumo denominar de saudades... momentos... lembranças... resumo tudo isso, em desejos e vivências. Sentado ali apenas observando... pensando... sentindo... revivendo momentos maravilhosos, que a cada palavra... a cada música... a cada expressão... fazia me sentir como se eu nunca tivesse saído. Nunca parei pra pensar, pra sentir a casa em si... as pessoas que ali estão... pude ver isso de um ângulo diferente, mais com sentimentos semelhantes. Eu poderia ser apenas mais um que estava ali pra aproveitar a festa, mais eu não estava assim, era como se a casa fala-se comigo... me chame... me mostra-se que ainda mora em mim e que aqueles que por ela realmente passam, sempre poderão retorna-lá, talvez não no tempo que a gente queira, mais no tempo que a casa quer. Por que a casa tem vida, mais do que nunca ela me provou. E de repente a gente para e se pergunta; por que? O que? Motivos? E ai vem um turbilhão de perguntas, duvidas e ideas. Querendo apenas nos mostrar e prova que a gente não entende e nunca vai entender a vida e seus caminhos... as suas curvas... voltas... paradas... ou razões... foram tantas energias transmitidas em tão pouco tempo, o que foi questão de horas, pra mim foi questão de anos. Viver a vida no mundo em que estamos é algo quase que impossível, pois cada um cria as suas razões, os seus motivos para serem ou não felizes... que por mais difícil que seja a trajetória é preciso ter fé, pois como ele costuma diz; “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”. Ela é o motivo para nunca desistir, principalmente quando é um sonho e que poucos acreditam, apenas você, então surge a questão; mais se o sonhador não acreditar, então quem vai quem vai acredita? O sonho não passa de um sonho?! E foi e é na Casa Azul, a mesma que lá estiver, mais que apenas agora sentir, me mostrou que estar viva e o mundo também, que temos que estar prontos para lutar pelo o que queremos, como ela sempre vem fazendo para nunca morrer. Ela costuma sempre estar pintando a vida... azul o infinito céu... e trazendo consigo o intenso brilho do sol amarelo... e a vontade de viver expressada no vermelho... é um olhar diferente... é tempo diferente... são sentimentos reconstruídos. Essa sem duvida é a verdadeira renovação... pois o que ela quer é que todos sintam o que ela estar sentido, não basta apenas querer... fingir... forçar... tem que se entregar. E agora consigo enxergar o que é realmente a Casa Azul, que um dia me conquistou e que hoje me encantou... ela é nada mais, nada menos que você... você?! Ela é cada um que se deixar ser!. Mesmo distante eu não quero mais nunca deixar de ser... para ela não precisa estar apenas por estar... pra ela o que realmente importa é ser, mesmo que cada um seja da sua maneira... da forma... do seu jeito... mais apenas seja! Seja a Casa Azul!



Dedico a Casa Azul e todos os meus amigos que fazem ela... Mais principalmente quem é a Casa Azul...
E viva! E viva! A Casa Azul.


Escrito em 19/12/2012

2 comentários:

Lucélia Muniz França disse...

UM FELIZ NATAL! UM PRÓSPERO ANO NOVO! VOTOS DE PAZ, SAÚDE, FELICIDADES E PROSPERIDADE PARA VC E TODA A SUA FAMÍLIA!
http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/2012/11/natal-de-amor.html

Unknown disse...

Igualmente minha amiga Lucélia, tudo de bom pra você e sua família. E que venha 2013!!!