sexta-feira, 28 de setembro de 2007

O Amigo

O Amigo - Por Jenfte Alencar
Ontem antes de ir para casa, aconteceu o que menos esperava. Um dos meus melhores amigos fez uma das coisas piores que alguém poderia ter feito comigo. Acho que isso não tem perdão. Mais por outro lado tudo tem perdão. Sei que ninguém é perfeito. Erramos na jogada da vida. Isso é comum. Devemos ter cautela em cada passa que andamos. Temos que percebe que ao nosso redor está cheios de amigo e inimigos, onde temos uma responsabilidade maior para cuidar de nossos amigos. Perdoar não é fácil. Mas sabemos que pidir perdão é mais difícil do que perdoar. Um amigo é uma das melhores alegrias que sua vida pode trazer para você. Para ter um amigo só precisa ter alegria e saber viver a vida de um jeito bem divertido. Amigo é uma palavra muito pequena para um sentimento tão grande. A amizade é uma das coisas que todos tem, seja rico ou seja pobre, ela sempre vai está lá com as pessoas que tem amigo. Ser um amigo não é só aquele que se diz ser amigo, mais pelo contrario um amigo é aquele que está sempre com você seja nas melhores ou piores dores da vida. Depois de toda essa reflexão que fiz, tenho que tomar uma atitude sobre esse problema. Preciso examinar bem essa situação, pois tenho de tomar a decisão certa para que depois não se arrependa. Mais sempre vai ficar isso na minha cabeça: perdou ou não o que ele fez comigo? Sim ou não?

2 comentários:

helinho casa grande disse...

jefte gosto de ver vc crescendo.a cada dia agradeço a deus pelas pessoas que estão fazendo parte deste momento de minha vida,vejo que vc é um menino com atitudes de um adulto.pense ai como tu é interessante esse teu jeito.
Abraços
Helinho

Lilian Holmes disse...

Todos erram, ate mesmo os nossos amigos... ai a pessoa pensa que nao sao amigos verdadeiros... o amor ( a amizade ) nao suspeita mal, tudo sofre, tudo crê, tudo espera... Saiba que seus amigos te amam, e sofrem por faze-lo sofrer... perdoe para ser perdoado um dia em que escorregar... saiba que sempre vai ter alguem ao teu lado pra estender-te a mao e te ajudar a se levantar.

Paulina