quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sozinho – Por Jenfte Alencar

Sozinho queria está sem que nada ou ninguém atrapalhasse. Poderia ser por apenas um dia, podendo então finalmente ouvir, pensar, sonhar... Fugir um pouco da rotina diária que levo e assim poder refletir sozinho... Sozinho... O que a solidão representa? Uma fase? Até quando estamos sós? O sorriso fugiu da minha face se escondeu dos meus lábios. A esperança e a vida saíram da minha alma. Não tenho mais espaço para nenhum sentimento. Tudo o que tinha se desfez, virando apenas poeira... Pó, mas não esse pó de agora, um pó que estava enterrado, encravado há séculos, dormindo esperando apenas que algo ou alguém despertasse. Estou tão só neste mundo tão grande, parece que sou apenas um potinho tentando aparecer, mas é impossível, ninguém me nota. Às vezes tento chamar a atenção das pessoas, mas elas não estão nem aí. Aqueles que dizem que são meus amigos, que são meus companheiros, sempre estão quero me derrubar e me menosprezando na frente daquele outros... Outros que não estão nem aí, o que todos não sabem é que eu também tenho sentimento, que sou humano, mas para eles não passo apenas de um trapo, de um lixo, que incomoda a todos. Um amigo abandona o outro? Um amigo respeita as diferenças e os sentimentos do outro? Até que ponto um amigo deve ficar ao seu lado? Que amigo é esse que lhe destrói? Um amigo sente o que o outro está passando? Um amigo duvida da amizade do outro? Será que estou sendo amigo ou inimigo? Verdadeiro ou falso? Depois de tudo isso ainda tenho amigos ou só mesmo a Lua? A lua que esconde uma amizade inesquecível, incomparável, ela que virou a ponte que encurta a distância entre nós. Será que um dia eu encontrarei um amigo? Às vezes penso em algum dia ter uma máquina que pudesse evitar que eu nascesse. Será que isso iria resolver o problema? Será que fugir assim seria a melhor solução para o que estou passando nesse momento? Não! Isso não é a solução, só estaria adiando o inevitável. Uma hora ou outra, teria que enfrentar, de frente, o que eu estou passando... Às vezes queria alguém com que eu pudesse conversar, falar o que já se encontra preso há anos dentro de mim. Eu não tenho coragem de falar o que sinto. O que é isso?! É medo? É covardia? É culpa? O que é? O que é? Nem eu sei o que é isso direito e nem que sentimento é esse. O que estou sentido?... São tantas coisas que temos em mente que não podemos responder a todas, só espero um dia poder encontrar algumas dessas respostas, mesmo que para isso eu dure um ano, dois anos, três anos... O tempo que for porém um dia irei encontrar...

Nenhum comentário: