quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pessoas – Por Jenfte Alencar

Altas, baixas, gordas, magras, morenas, mulatas, tem de todo tipo e para todos os gostos. Encontramos em qualquer lugar, pode ser aqui ou na china, sempre são... Pessoas. Com gêneros, ações, características, gestos, pensamentos, sentimentos, ambições, sonhos diferentes. Elas que por sua vez estão a cada dia num processo chamado mudança, um círculo sem fim, que acontece a cada minuto que o relógio marca. Nem sempre o mundo é como imaginamos, às vezes, as pessoas que conhecemos mudam. De uma hora para outra, já não conhecemos ninguém, é simplesmente impressionante como as coisas são. Disso já sabemos. Ou penso que sabemos, alguns não, outros sim, e entre esses sim e não encontramos então o talvez, quem sabe? É, quem sabe é porque nós seres humanos não sabemos de nada. Acho que quem pensa que sabe de alguma coisa está errado. Tem hora que penso que é melhor ser um ser inanimado, que não fala, que não pensa, que não vive. São tantas coisas que não há palavras para escrever ou descrever. Um sorriso pode fazer a diferença? Pode mudar o que pensamos? Sim! Mas nem sempre isso é o bastante para que nos deixe feliz. Por que toda vez que pensamos que encontramos um amigo de verdade sempre quebramos a cara? Isso já tá virando rotina na minha vida. A cada giro, a cada transição que o mundo passa eu posso sentir intensamente, o que realmente ele provoca nas pessoas que estão ao meu redor. São gestos, ações e palavras que nos ferem. E as lágrimas, às vezes não dá nem para segurar. Cada vez mais, estou perdendo aquelas pessoas que eu confiava, de verdade, de fato posso contar nos dedos quem realmente são meus amigos. E os outros, são apenas mais e mais colegas. Não é fácil ver nossos amigos se transformando em colegas. Por outro lado, estou conhecendo pessoas que me surpreende a cada gesto. É um processo que apelidei de mudanças. Troco os velhos pelos novos. Só o que preciso é saber o por quê? Até sei, mais será que devo aceitar? As pessoas são tão complicadas que não tem como definir suas atitudes; duas caras, dois seres dentro de um só, como isso acontece? Por acaso? Sim ou não!

Um comentário:

Lilian Holmes disse...

Pessoas...rostos conhecidos...mas com a face da alma tão indefinível, tão escondida. Quando confiamos em alguém a ponto de nos atirarmos de um precipício por essa pessoa, então ela própria é quem nos empurra, ou faz algo pra que percamos o equilíbrio e caiamos... Amigos quando amigos verdadeiros podem mudar, pra melhor,mas nunca mudam o que sentem no coração, os sentimentos nunca acabam, somos nós que os matamos, quem ama não sabe matar o amor, então amigos não matam a amizade... Quando se ama demais e não é amado,nos mechucamos em dobro... O amor verdadeiro, a amizade verdadeira, são difíceis de se conseguir, mas tão fáceis de se perder... Porém nem sempre os amigos são assim, acredite, há em algum lugar uma amizade verdadeira... Acredite, eu sei que há!