segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


O amigo Coração – Por Jenfte Alencar
Quem nesse mundo não precisa rejuvenescer? Sabe quem? Eu não sei e se você souber me fale. Tudo muda e tem que mudar, qual seria a graça de viver se tudo fosse igual. Se o que vemos e ouvimos fosse da mesma forma que 100 anos atrás. O que seria a vida? Uma constante repetição ou uma foto, sempre da mesmo maneira e com os mesmos detalhes. Mais não tem nada que mude mais que as pessoas, elas são diários de experiências, laboratórios humanos feitos para serem testados por diferentes métodos e maneiras. Testes que são tão óbvios, que passam despercebido pelos pequenos universos metais. Universos que só podem ser invadidos por aquele que lhe criou... O tempo, só ele é capaz de criar e destruir tudo o que o ser humano constrói... Família, valores, bens, colegas, amigos, sim amigos, aqueles que consideramos companheiro, que estão ao nosso lado quando o barco está preste a afundar. Ainda é tão difícil ter um amigo, o mundo de hoje torna quase impossível encontrar um, o que mais achamos é colegas, sejam eles de trabalhos ou convivência. Sim, existe amigos tenha certeza! E que quando se encontrar, há mais quando se encontra é a melhor coisa, pois você sabe que ele sempre vai está preparado, para um dia de mal humor, para um dia de descontração, não importa quando nem onde vai encontrá-lo, mais de uma coisa é certa: um dia você vai encontrar o seu. Não adianta nada dizer apenas por dizer, sou amigos de fulano ou sou amigo de beltrano, quero ver é você provar. Há provar é outra coisa totalmente diferente. Amigo não é aquele que só fala, mais aquele que demonstra com suas atitudes. Que atitudes temos diante daqueles que chamamos de amigos? Tem momentos e dias, que estamos nos sentido como verdadeiros muros de concreto, são aquelas palavras que nos incomoda, são atitudes que nos deixam com uma pulga atrás da orelha, ou melhor, que deixam o nosso coração carregado e nossa mente perturbada, as vezes passamos noites em claro, não temos disposição para fazer nada, comer, brincar, se divertir, sorrir e nem mesmo sonhar. A dor é tão grande, que as vezes acaba nos restringindo a solidão profunda, a um vazio sem fim e só quem é capaz de aliviar essa dor é uma palavra, um gesto ou simples desabafo. Tem vezes ficamos tão chateado, guardando um rancor tão grande que só mesmo uma palavra amiga ou simples ouvido nos deixa leve com uma pena, livre para voar como as plumas de algodão.
Ninguém que vive nesse mundo está sozinho, vivemos rodeados de vida, de alegria, de felicidade. E porque sempre estamos tão só? E quando você está só... O que pensa? Na vida, sei... O que vou dizer parece fácil, mais não é, na verdade é algo que nunca imaginei, mais que quero experimentar também. Já pensou quando você estiver naqueles dias, nos dias em que parece que o mundo inteiro vai desabar e que tudo e todos estão contra você, quando você pensa que as coisas vão melhor e ai tudo vai por água abaixo e só pioram, tenho uma solução, que tal pensar em momentos felizes, em pensamentos que te deixam alegres, voltar naquele passado cheio de emoções, isso pode fazer com que a solidão vá pra bem longe e tudo volta a ser como era. Tudo o que já disse, de uma coisa tenho certeza, só mesmo quem consegue escutar o coração nunca mais está sozinho, pois ele é, e sempre será o caminho certo. Sua música é para todos os momentos, sejam eles alegres, tristes, solitários, amorosos, enfim sua música é o momento, é o instante, o minuto ou segundo. Você já ouviu dizer que o nosso maior amigo é o coração, pois ele é como uma simples gota de orvalho, tão doce e singela que as vezes nem percebemos a sua presença. E assim a vida acaba sendo como um canto de amor, onde tudo se torna diferente quando escutamos o que o nosso coração tem pra nos falar.

Um comentário:

Lilian Holmes disse...

Adorei! Estava com saudade de seus posts!!! Agora uma coisa que não entendi, mas fica no ar, mesmo que os colegasnão mereçam ou se mereçam não dão mostras disso,o amor é incontestável, tá dentro de cada um mesmo que o outro teodeie, não pode tirar o que o outro sente verdadeiramente por ti...