sábado, 29 de novembro de 2008

Minha Menina - por Jenfte Alencar

Uma menina que adora sorrir, brincar, estudar, trabalhar e amar. Vive o dia contagiando a todos com sua alegria, basta apenas aproximar-se dela e dentro de poucos minutos estará contagiado. É como uma daquelas doenças que ninguém pode evitar. Sua infância foi uma das melhores, não pude participar, mas conheço um pouco e sei que foi bastante agitada. Quem diria que minha menina um dia sairia daqui para conhecer a imensidão do mundo? Eu acho que já sabia que ela não iria ficar aqui por muito tempo, pois o seu destino está além dos limites deste país. Foi como pensei, me lembro como se fosse hoje. O dia foi uma correria só para preparar tudo para a viagem, para que nada desse errado. E onde eu estava num momento tão especial como esse? Eu?! Eu estava ali pertinho dela ajudando em tudo que estava ao meu alcance, logo a noite chegou, e lá íamos nós viajar para a capital, onde foi à última vez que vi minha menina antes da viagem. A minha vontade era de chorar, mas me segurei e desejei uma boa viagem! É muito difícil dizer adeus, mas fui forte e disse. Quem disse que não ficamos felizes? Todos ficamos, mas ao mesmo tempo também tristes, por nossa menina partir para ir em busca de seu grande amor, que estava mais do que nunca apaixonado por ela. Vencendo todas as críticas, as opiniões, tudo o que possam imaginar. Tudo isto só para que eles pudessem ficar juntos. Mas, o que importa é que ela está feliz ao lado dele e formando uma linda família. Sei que um dia ela voltará pra podermos viver diversas aventuras como antes. Hoje tenho muitas lembranças dos momentos que passamos juntos, dos tempos de brincadeiras e das nossas travessuras, que não foram poucas. Dos mais variados dias na Casa Azul, esses foram inesquecíveis. A casa, que por muito tempo fez nascer uma eterna amizade, que levarei para sempre dentro do meu coração. Que por falar nisto, esta a cada dia vai ficando maior de tanta saudade. Minha Menina que compartilha sua felicidade com todos, nos aconselha, nos ajudar e nos ensina. Peço que nunca, mas nunca deixe de ser essa pessoa simples, querida, companheira, sábia, sincera e, mais do que tudo, minha grande e eterna amiga.

" Dedicado a Meirês Moreira (Minha Menina) "

Um comentário:

Lilian Holmes disse...

Sabe, é como nao se aplicasse a uma pessoa, mas todas aquelas que enxergam longe... que sonham...