sábado, 29 de novembro de 2008

O Sapato e Suas Cores – Por Jenfte Alencar
Estava sempre ali na naquela jaula, como costumava dizer. Mais não era só eu e meu irmão, os meus amigos também compartilhavam essa jaula. Em vez enquanto dois irmãos saiam e nunca mais os vemos. O tempo passou e chegou a hora da gente sair. Eu fiquei muito feliz. Mais já meu irmão não estava nem ai. Tudo por que ele era apaixonado por as mais belas e lindas de toda a turma. Saímos daquela jaula e fomos direto para outra onde conhecemos Tel e Tal uns cara bem legal. Também havia muitos outros. O tempo passou e a gente mudou de cor, de um vermelho mudamos para uma cor vinho. Era sinal que já estávamos ficando maiores. No decorrer do tempo fomos conhecendo outros amigos como: Cá e Co, Ti e Mal e muitos outros. Nosso dono adorava usar a gente. Um dia ele notou que estávamos diferentes, mais nem ligou. E na medida que a gente e a ficando velhinho mudávamos de cores. Estou achando que a gente já tinha mudou milhares de vezes. Olha só o tanto de cores que a gente já foi: primeiro a gente foi vermelho, depois vinho e aí veio o verde, laranja, preto, cinza, creme, amarelo e até mesmo rosa. E hoje a gente está mais azul do que o céu. Os anos passaram e ficamos tão velhos que o nosso dono mandou a gente para um outro lugar e lá era tudo diferente. Tinha várias montanhas de objetos. Havia até mesmo um carro velho. Por outro lado a gente encontrou os nosso velhos amigos e meu irmão conseguiu ficar com quem ele sempre queria que era a sua bela e linda Já e eu com a sua linda, bela, simpática, carinhosa, sonhadora e amorosa Rica. Mais não para por ai, pois a gente se casou e ficou juntos até uns 6 anos. Depois disso eu nunca mais vir o meu irmão e nem se quer a Já e Rica. Hoje estou mais só do que nunca. Minha cor está mais feia do que mesmo o meu estado. A cor agora não vai mais me influencia mesmo tendo essa cor amarronzada. Não tenho mais como ter alegria na minha vida. Não posso mais viver o meu presente e nem pesar no futuro. Agora só o que penso é o meu passado que foi tão especial pra mim. Queria ter estado aqui quando todos se foram. Minha vida não tem mais razão. As pessoas que amo foram. Só quem ficou foi apenas eu. Só o que quero agora é ir e fazer com que minha dor acabe. Não tenho mais paciência para esperar o que aquelas pessoas irão fazer comigo. Já estou aqui a 16 anos e nada da minha vida se arrumar. Fiquei lá por mais 3 anos depois disso finalmente tinha sido escolhido para ser um novo e belo sapato. Todo começou a melhorar encontrei o meu irmão e também a Já e Rica que estavam morrendo de saudade de mim. e hoje começa tudo de novo estou novamente aqui nessa jaula esperando que um pessoa me compre. Mais dessa vez não vou sair um minuto se quer de perto das pessoas que eu amo. Sei que agora com essa nova cor serei bem feliz ao lado de todos que estão ao meu redor e das pessoas que irei servir, pois agora sei que o presente deve ser vivido ao lado das pessoas que amamos.

Nenhum comentário: